MINHA HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO

    JBSantos: sua decisão de mudar, também mudou a vida de milhares de pessoas!

    Sou José Baptista Santos, 59 anos, e minha história é repleta de muitas superações. Fazendo uma análise minuciosa, posso dizer que a maior delas foi a capacidade de sair de um estado agudo de timidez, para adquirir uma personalidade extremamente expressiva e autoconfiante.

    Se hoje sou apontado como um dos maiores especialistas do Brasil em desinibição e desenvolvimento da expressão oral em público, posso dizer que levando em consideração o meu ponto de partida, este foi realmente um grande feito.

    Você pode pensar que estou apenas enaltecendo-me, mas quero apenas que entenda a dimensão dessa transformação e o que ela representou para a minha vida. 

    Se você que está lendo este texto, também encontra-se na mesma situação que um dia me encontrei, achando-se incapaz de ser alguém na vida, eis aqui alguém que sabe exatamente como você está se sentindo. Durante anos amarguei uma infância e adolescência mergulhada até a cabeça numa introspecção sem tamanho. Mesmo em família era um recluso e um averso a qualquer tipo de interação social.


Ao completar 19 anos, por uma necessidade e obrigação cívica, fui apresentar-me para o serviço militar inicial, e como refratário, tive que servir. Lembro-me, como se fosse hoje, quando aos três dias do mês de fevereiro de 1982, adentrei a minha unidade militar, com a cabeça raspada em forma de cuia e carregando um saco liste verde oliva, pesando mais que eu, recheado com o meu enxoval de recruta. 

Aquele foi um dos dias mais aterrorizantes da minha vida. Era a primeira vez que estava longe de casa, para ficar confinado por quarenta dias numa instalação militar. Quem já serviu alguma força militar sabe que tudo no quartel é realizado de forma coletiva: o dormitório é um imenso salão cheio de beliches e armários. 

Naquele ano, minha unidade contava com 112 recrutas. Na hora das refeições, do banho e todas as atividades, estávamos todos expostos. Isso para uma pessoa tímida passa a ser um verdadeiro parque dos horrores. Certa vez li em um livro que sorte ou azar, depende do que vem depois. 

A vida é cheia de surpresas e hoje entendo que tudo que nos acontece tem uma razão de ser. O que estava sendo naquele momento a pior das experiências, se transformou na mais importante lição de vida que recebi até hoje, pois, esse tratamento de choque, permitiu-me sair da minha zona de conforto e experimentar novas situações. 

Após o período de ambientação e ter sobrevivido a quarentena, mostrei-me um militar exemplar, o que foi fácil para mim, já que convivia sob severa disciplina em casa, pois meu pai tem o calibre de um duro general. 

Terminado o serviço militar obrigatório fui selecionado para seguir carreira. Após as provas de seleção, tive o privilégio de frequentar uma escola para formação de sargentos, tendo sido oficialmente graduado em dezembro de 1984. 

Apesar de ter melhorado bastante, ainda tinha uma introspecção que não me permitia grandes exposições. Quando retornei a minha unidade militar, sabia que no ano seguinte participaria da formação do novo contingente. Isso se resumia a ministrar instruções para cerca de 100 homens. Só de pensar nessa possibilidade, minhas mãos ficavam geladas e experimentava uma das piores sensações de incapacidade que um ser humano pode sentir. Várias vezes senti vontade de pedir dispensa e fugir desse tormento.

Tive o privilégio de iniciar minha carreira militar em uma Companhia de Comando, vinculada a um Quartel General,  sendo que em seu staff haviam dois oficiais das mais altas patentes, um General de Brigada (duas estrelas), que era o Chefe do Estado Maior da Região Militar e um General de Exército (quatro estrelas), que era o Comandante. 

Em dezembro de 1984, como era de praxe, realizou-se um almoço de confraternização, entre os oficiais e as praças, onde como mais novo sargento tive o privilégio de participar pela primeira vez. Durante o almoço tudo transcorria tranquilo. Então, o General Chefe do Estado Maior dirigiu-se ao microfone para expressar uma mensagem em nome dos oficiais. Era um homem imponente, de boa forma física, apesar da idade. Fico devendo a vocês o nome, pois devido ao tempo não me recordo. Ele, com voz firme, transmitiu sua mensagem de forma natural e objetiva. Logo após, foi solicitado que se apresentasse um representante das praças, ou seja, dos subtenentes e sargentos, para também fazer suas considerações. No quartel funciona assim, sempre que a situação exige uma responsabilidade, ela sempre recai sobre o mais antigo, e nessa hora eu dei graças ao bom Deus por isso! Na época, o Praça mais antigo era o Subtenente Paulo, um homem culto, formado em direito, tinha chegado a pouco tempo do sul do país para servir na Amazônia. Ele com a maior calma se dirigiu ao local indicado, segurou o microfone, e com dinamismo de um comunicador profissional fez um dos discursos mais eloquentes que eu já tinha visto. Aqui quero que você leitor preste bastante atenção, pois como diz um dos meus mentores, Antony Robbins, "é na hora da decisão que traçamos o nosso destino". Enquanto o Subtenente discursava algo acontecia dentro de mim, fui tomado por uma profunda emoção. Naquele momento pude perceber que o homem que possui o dom da palavra tem o poder. Todos os presentes estavam hipnotizados pelas palavras do orador, que após o discurso foi muito cumprimentado e visto como alguém importante. Mas voltando ao que senti, quando encontrava-me nesse êxtase fiz um juramento velado. Disse a mim mesmo: "de hoje em diante eu farei o que for necessário, para um dia também falar tão bem quanto esse homem... Um dia subirei num palco e serei reconhecido pela minha capacidade de falar". 

A partir dessa decisão comecei a procurar formas de vencer meus medos e a minha timidez. Naquela época era difícil encontrar um livro sobre o assunto, quanto mais um curso especializado. Por isso, digo aos meus alunos, vocês são privilegiados, pois encontraram um mestre. Através de muitas lutas e uma dedicação e persistência espartana, muitos anos de estudo e muita prática fui capaz de mudar minha personalidade. Quero que você entenda que nenhuma mudança acontece da noite para o dia. É um processo de prática contínua. 

Após encontrar a vitória e me tornar um bom comunicador surgiu a ideia de me tornar um consultor, afinal, precisava ajudar milhares de pessoas que ainda amargavam viver na timidez. E também, transmitir formação técnica aos profissionais que pretendiam simplesmente melhorar suas argumentações em público. 

Após repassar a mais de 30 mil pessoas essas técnicas de forma presencial, em quase 20 anos de trabalho, dei um novo passo, procurando abranger um universo bem maior, lançei meu primeiro livro, Desinibição & Expressão Verbal, que logo se tornou um sucesso de vendas, pois as informações que ele contém resumem literalmente a minha grande missão de vida. Ele não é só instrutivo, é também libertador. 

Ao entrar em contato com esse conhecimento, você experimentará mudanças e transformações na maneira de pensar e de agir. Se colocar em prática os ensinamentos nele apresentados, irá adquirir um dos maiores poderes da atualidade, o poder da palavra

Ao aceitar esta proposta você terá dois grandes desafios a vencer: 

Primeiro, através de horas incansáveis de pesquisas e estudo, absorver o conhecimento integralmente; 

Segundo, com a coragem de um gigante colocá-lo em prática, procurando todas as oportunidades para falar em público. 

Caso, você faça o que estou sugerindo, suas conquistas serão inimagináveis. Sua vida sofrerá transformações positivas em todos os aspectos. 

É chegada a hora, finalmente o segredo será revelado!

Este curso carrega toda a essência de anos de pesquisas e experiências práticas, que foram capazes de transformar a minha vida e a de milhares de alunos ao longo de quase vinte anos. 

Agora, chegou a sua vez! 

E ficarei muito feliz ao conhecer sua história de sucesso, pois nada me enche mais de satisfação, do que ler e ouvir relatos impressionantes de transformações nas vidas das pessoas.

Credenciais

JOSÉ BAPTISTA LIMA DOS SANTOS

Publicitário, escritor e conferencista.

Graduado em Marketing pela UNINORTE-LAUREATE INTENACIONAL UNIVERSITIES.

Pós Graduado em Neurociência pela FAVENI.

Estudioso das questões que envolvem a comunicação e desenvolvimento humano há mais de 20 anos, destacando-se como palestrante nas áreas da comunicação e Desenvolvimento Humano e Empresarial.

Máster Training em Programação Neurolinguística e Intervenção Cognitiva pela Sociedade Latino-americana de PNL, São Paulo.

Diretor-presidente do IBEDC - Instituto Brasileiro de Educação e Desenvolvimento da Comunicação.

Membro da Associação Brasileira de Oradores Profissionais, desde 2002.

Homenageado pela Câmara Brasileira de Cultura e pela Academia Brasileira de Ciências e Artes com a Cruz do Mérito Social e Cultural, o Grão Colar do Mérito da Educação e A Cruz do Mérito da Comunicação.

Conselheiro Representante da Câmara Brasileira de Cultura na Região Norte.

Autor dos Livros + DVD Desinibição & Expressão Verbal, Oratória e a Arte de Convencer: o segredo dos grandes líderes, A Chave Mestra para o Impossível - O que aprendi com Napoleon Hill, Consciência: a flor da espiritualidade, Oratória e a Arte de Convencer e O Poder da Visão e do Propósito Pessoal, Editora LUZAZUL.

Livros Publicados

Desinibição & Expressão Verbal

2007 - Editora LUZAZUL

Oratória e a Arte de Convencer

2013 - Editora LUZAZUL


A Chave Mestra para o Impossível

2013 - Editora LUZAZUL


Consciência: a flor da Espiritualidade

2013 - Editora LUZAZUL


Eu Sou o que Penso

O Poder da Auto-sugestão

2018 - Editora LUZAZUL

O Poder da Missão e do Propósito Pessoal

2015 - Editora LUZAZUL


7 Atitudes Poderosas

Para Mudar sua Vida!

2017 - Editora LUZAZUL

Sorriso Teatral

Uma história de Superação

2017 - Editora LUZAZUL

© 2016 JBS - Gestão de Marketing & Projetos. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora